Um novo conteúdo está sendo desenvolvido, AGUARDEM!

Aprenda a descobrir qual operadora do número de telefone


Bom hoje o post não é bem um artigo, está mais para uma dica que provavelmente será muito útil para todos vocês.  Como muitos sabem, a tempos atrás era possível saber de qual operadora o numero pertencia simplesmente olhando os dois primeiros número da linha, eles que identificavam de qual operadora pertencia o numero. Com algumas mudanças hoje em dia pode-se trocar de operadora e continuar com o mesmo numero  assim dificultando de descobrirmos qual operadora estamos a ligar.

Então hoje vou mostrar uma ferramenta extremamente útil para vocês, primeiro o site chama-se ABL telecom.

ACESSANDO O SITE
Caso você esteja em um computador descktop ou nootbook conectado na internet, existe um site muito simples que você pode acessar. O link é http://consultanumero.abr.net.br:8080/consultanumero/consulta/consultaSituacaoAtual ou clique aqui para acessar!

Logo que entrar no site a tela deverá ser esta:





USANDO A FERRAMENTA
Para usar esta ferramenta é muito simples, basta preencher o campo Número do Telefone da seguinte forma: primeiramente seu DDD (no meu caso 51) e logo após sem espaço nem traços você coloca o número que deseja descobrir a operadora. Exemplo: 12345678

E ao lado preencha o campo digitando os caracteres que aparecem, como mostra o exemplo


Depois basta clicar no botão CONSULTAR

RESULTADO
Pronto, abaixo irá mostrar a Data de registro da linha, o Nome da prestadora, exemplo tim, claro, oi, vivo etc... e a Razão Social, que seria o nome da empresa.


Esta ferramenta também funciona com telefones FIXOS.


CONCLUSÃO

Então, já estou utilizando esta ferramenta a alguns dias e sinceramente está sendo muito útil mesmo, mas na minha opinião ela poderia dar mais informações sobre a linha, como quem registrou e etc... Mas quem sabe um dia ela seja aprimorada


E VOCÊ! Oque achou da dica?


Compartilhe este artigo :

+ comentários + 1 comentários

18 de dezembro de 2014 às 16:36

Eu ja tive um celular nokia e descarregava muito rapido e ja tive um samsumg e tambem descarregava muito

Postar um comentário

 
Copyright © 2013. Tudo sobre celulares - All Rights Reserved -
Proudly powered by Blogger